Criação da agência Lew'Lara\TBWA, o ousado anúncio promete causar alvoroço nas redes sociais e a ira das concorrentes. A iniciativa da Nissan de lançar o vídeo na sexta-feira à noite parece estratégica.
Vídeo estreou primeiro na internet, no fim da tarde desta sexta-feira, e vai ao ar também na TV:
O histórico de comerciais provocativos da Nissan já inclui investidas contra grandes marcas de esportivos como Porsche e Audi, e recentemente foi a vez da Toyota e da Volkswagen "comerem poeira" ao serem citadas "indiretamente" na divulgação da Frontier.
A GM entrou nesta semana com um pedido de representação no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) contra o comercial lançado pela Nissan na sexta-feira à noite (24). A Nissan acumula ainda outros dois processos em andamento no Conar. Ambos dizem respeito a propagandas comparativas e foram movidos por montadoras concorrentes.O primeiro, aberto em agosto, foi movido também pela GM. O julgamento deve ocorrer no próximo mês.O segundo pedido de representação foi aberto a partir de uma denúncia da Volkswagen.
0 comentários:
Postar um comentário